A criação da loja virtual da 2ck segue a metoldologia dos 8Ps do Marketing Digital e ela vai garantir que a sua loja virtual tenha robustez e profissionalismo para encarar esse novo e lucrativo mercado.

O comércio eletrônico vem crescendo em média 30% ao ano e está se firmando como excelente opção para empresas de todos os segmentos e portes. Mas não adianta você querer entrar nesse mercado sem um ótimo planejamento. Aqui não há espaços para erros infantis e amadorismo.

A criação da loja virtual deve ser precedida por um projeto de marketing digital que irá orientar todo o processo planejamento, desenvolvimento e gestão da loja virtual. A nossa metodologia para criação de lojas virtuais garante tranquilidade e segurança em todo o processo além de alinhar perfeitamente o site aos objetivos da sua estratégia organizacional.

Veja os passos de nossa metodologia de criação de loja virtual

1 Briefing e Projeto

O nosso primeiro momento é conhecer sua empresa e sua estratégia de negócios. Antes de fazer é preciso pensar e definir a melhor forma de atingir os objetivos. Também vamos querer entender o seu negócio, saber as características de seus produtos e serviços, conhecer seu público-alvo e os seus diferencias competitivos.

Vamos estudar o seu mercado e seus concorrentes. Identificar quais são os comportamentos de busca que seus consumidores possuem e realizar uma pesquisa de palavras-chave, lhe mostramos quais são as palavras mais buscadas para o seu negócio.

Recomendamos que seja analisado a possibilidade de uma profunda análise no seu modelo de negócios para a loja virtual. As características de uma loja virtual em relação a promoção e divulgação são bem diferentes de um site.

2 Criação do Wiereframe

O wireframe é o primeiro passo na estruturação da loja virtual. Ele é a planta baixa que irá conduzir nossos trabalhos. Com ele nós podemos fazer visualizar rapidamente a forma como a loja ficará.

Uma atenção especial na estruturação da loja virtual é a forma de exibição dos produtos e as etapas de checkout.

Cada tipo de página precisa ser analisada e projetada de acordo com sua finalidade.

3 Criação do conteúdo

Em uma loja virtual o conteúdo está basicamente nos produtos. Claro que você tem diversas páginas falando da empresa, da política de trocas, como é o frete, forma de pagamento e diversas outras que irão orientar e esclarecer seus clientes.

Porém cada produto precisa ter uma página com a descrição bem detalhada de forma a diminuir as dúvidas e matar a resistência na hora de fechar a compra.

Em uma loja virtual a definição do conteúdo do banner da home é essencial para a entrada do cliente no processo de compra.

Aqui também vamos definir qual o conteúdo das seções da loja como cabeçalho, rodapé e barras laterais.

4 Criação do Layout

O layout é a integração entre estratégia e conteúdo. É com ele que conseguimos dar destaque aos elementos de persuasão definidos na elaboração do projeto de criação da loja virtual.

Os passos de atenção das pessoas em uma loja são:

  1. Cores atraentes e coerentes;
  2. Imagens objetivas e agradáveis;
  3. Texto persuasivo e explicativo;

Essa é a combinação perfeita que fará sua loja criar e manter a atenção de quem a visita.

Nesse ponto iremos definir os banners, botões, formulários, backgrounds, cores de contraste, tipos de fonte, cabeçalhos, imagens de apoio, seções de páginas e diversos outros elementos que irão garantir a implantação da estratégia de vendas.

Na maioria dos casos, as lojas virtuais em magento são criadas utilizando um template que pode ser customizado para o cliente.

5 Configuração do Magento

As lojas virtuais são desenvolvidas sobre a melhor e maior plataforma de comércio eletrônico do mundo, o Magento. O Magento é o CMS de loja virtual mais utilizado no mundo, seja por empreendedores iniciantes, pequenas, médias e até grandes empresas. Você terá a mesma loja usada pela Nokia, Ford, Lenovo, Kipling GoodYear além de outras milhares.

Nós iremos estruturar a loja criando as categorias dos produtos e as páginas de apoio.

Além da instalação e configuração da loja virtual Magento nós iremos instalar:

  • Módulo de Cálculo de Frete Correios no checkout via webservice

  • Facilitadores de Pagamento (pagseguro e bcash)

  • Facilitador de Pagamento Transparente (Akatus)

Caso você necessite de algum serviço personalizado, nossa equipe irá definir junto com você as possibilidades.

6 Integração no Magento do conteúdo com o layout

Agora que temos a loja estruturada, o conteúdo definido e o layout aprovado vamos unir os três e deixar a loja pronta para receber os produtos.
Agora temos de criar todos os emails de resposta com os clientes (confirmação de cadastro, compra, envio de mercadoria, pagamento…)

Além de todas as funcionalidades de uma loja virtual como controle de estoque, vendas e cadastro de clientes, o Magento é um CMS e nos permite criar as páginas de conteúdo de apoio.

7 Cadastro dos produtos

Cada produto precisa ser cadastrado e associado as suas categorias.

Para cadastrar os produtos é necessário as fotos do produto, descrição, código, preço, peso, dimensão e palavras-chave.

Além dos atributos do produto tempos os elementos de SEO que também deverão ser cadastrados para cada produto.

Você mesmo pode cadastrar no painel administrativo ou solicitar que nós façamos o cadastro.

8 Treinamento da equipe

Após o cadastro de todos os produtos nós vamos realizar o treinamento de gerência da loja.

Durante o treinamento será analisado:

  • todo o processo de venda

  • atendimento ao cliente

  • acompanhamento de pedido

  • envio de emails automáticos

  • cadastro de produtos

  • criação de promoções

  • troca de banners

  • e acompanhamento de estoque

Durante 90 dias você terá suporte por email, skype ou telefone.

Confira algumas lojas virtuais em magento que nós já fizemos

Veja as vantagens das lojas virtuais magento criadas por nós

Agilidade no processo de criação

100% de nossos serviços são entregues dentro do prazo. Você tem total garantia em contrato.

Orientado por projeto

A criação seguirá as especificações do projeto, seguindo as mais rígidas normas de engenharia de software.

Design flexível e ajustável à tela

O Design responsivo é o que se ajusta perfeitamente à tela do desktop, notebook, tablet e smartphone.

Otimizado para o Google

Todo conteúdo é criado para ser facilmente encontrados pelo Google e outros buscadores (SEO).

Equipe multidisciplinar

O seu projeto é conduzido por uma equipe especializada em Gestão, Marketing Digital e Engenharia de Software.

Investimento justo

Você investe somente o necessário para alcançar seus objetivos e maximizar os seus lucros.

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